CONHEÇA A RAINHA GELATINA

História

Sou de origem animal e bem antiga, da Era Vitoriana. O inventor Peter Cooper me registrou nos Estados Unidos, em 1845, e, a partir daí, fui me tornando bem popular e querida.

Consumo

Apesar de forte, sou um pouco molenga. Por isso, sou muito indicada nas refeições de crianças e idosos. Eu adoro frutas, iogurtes e água! E você?

Dona Gelatina - Consumo

Curiosidades

A indústria farmacêutica me adora. Lá, trabalho muito, ajudando a proteger os remédios para que possam curar doenças em humanos, e também faço parte de cosméticos e pomadas. Adoro ser prestativa!

Amo fotografia! Gosto tanto, que sou uma das componentes do papel usado para imprimir belas imagens. Fazer parte da vida e da história das pessoas é o meu hobby!

E você sabe as lixas de unha e os fósforos? Eu também estou por ali. Quero estar presente em várias partes do dia das pessoas.

Durante a dinastia Ming, láááá no século XIV, eu já gostava de me exibir: fazia parte da composção de esmaltes. Acho lindo deixar as unhas das pessoas mais bonitas e vistosas!

Sou muito fã de esportes! No nado sincronizado, por exemplo, as atletas me usam para prenderem os cabelos. Assim, nenhum fiozinho sai do lugar e elas continuam bem penteadas durante toda a apresentação.

E como não pode faltar, fico uma delícia em sobremesas! Já experimentou mousses, bolos, sorvetes e tortas geladas em que eu sou o ingrediente principal? Hummmmm.. Tudo fica muito bom!