Posts

ARQUIVOS


TAGS


4 APPS PARA VOCÊ NÃO DESGRUDAR DO SMARTPHONE NA COZINHA

odo mundo que se arrisca na cozinha sabe: receitas podem confundir nossas cabeças. Para descomplicar, ter um smartphone conectado à internet por perto pode ser uma ótima forma de facilitar a vida na hora de preparar aquele prato gostoso.

Além dos diversos aplicativos de receitas que existem por aí, alguns podem salvar a organização e o preparo de suas receitas. Confira as nossas dicas:

 

Medidas Culinárias:

Para você, que não tem a cozinha mais equipada do mundo, mas adora seguir receitas à risca. O Medidas Culinárias oferece um serviço de conversão de medidas que facilitam a execução das receitas. Com diversas opções de ingredientes, o aplicativo permite a conversão das unidades de medida mais comuns nas receitas brasileiras.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

 

Boa Lista:

Um super aliado para adquirir os ingredientes para sua receita, o Boa Lista permite a criação de listas de compras, consultas de preços e, através de serviços de geolocalização, indica as lojas que vendem os produtos que se encontram mais próximas .

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

 

Kitchen Timer e Cookit Lite:

Se distrair e perder a hora de tirar a receita do forno. Quem nunca? Para se prevenir de eventuais acidentes e suas receitas nunca passarem do ponto, os apps Kitchen Timer e Cookit Lite oferecem o serviço de temporizador.

No Kitchen Timer, ainda é possível utilizar três cronômetros simultaneamente e cadastrar o tempo gasto nas receitas que você faz com mais frequência.

Cookit Lite: disponível para iOS e gratuito.

Kitchen Timer: disponível para Android e gratuito.