Posts

ARQUIVOS


TAGS


4 ATITUDES PARA MUDAR SEUS HÁBITOS ALIMENTARES

Quando o assunto é iniciar novos hábitos alimentares, não faltam desculpas. Seja por falta de tempo ou dificuldades de preparo, muitas pessoas acabam adiando as mudanças de hábito nas primeiras dificuldades.

Comer bem é algo construído diariamente e os primeiros passos podem ser simples e fáceis, porém inspiradores. Abaixo, listamos algumas pequenas atitudes para adotar no dia-a-dia que podem te ajudar.

#1 Uma vez por semana, cozinhe grãos e cereais

A combinação brasileira de feijão e arroz é um ótimo exemplo de como incluir os cereais e grãos na nossa alimentação sem grandes sacrifícios, mas outros alimentos também podem ajudar nas demais refeições. Um pote de quinoa, por exemplo, pode servir de base para receitas que vão desde saladas até cereais no café da manhã.

#2 Prefira café e chá pretos

Reduza ou evite colocar creme e açúcar ao preparar cafés e chás. Além de tornar suas refeições mais saudáveis, o hábito fará com que você possa apreciar melhor o sabor das bebidas.

#3 Opte por alimentos assados

Substitua as frituras. Assando os alimentos a altas temperaturas, é possível obter pratos crocantes, assim como os fritos, porém mais saudáveis.

#4 Procure comer refeições que são 50% vegetais

Do café da manhã, ao lanche da noite. Tente equilibrar os carboidratos e proteínas com vegetais em todas as refeições do seu dia.