Posts

ARQUIVOS


TAGS


8 PRATOS PARA DEIXAR SEU HALLOWEEN DELICIOSAMENTE ASSUSTADOR

Quem cresceu assistindo filmes americanos e desenhos animados sabe bem como o Halloween é levado a sério por lá. A Festa das Bruxas é uma tradicional comemoração nos Estados Unidos e Canadá, e a cada ano ganha adeptos aqui no Brasil.

A data tem origem em crenças celtas, que afirmam que a véspera do dia 1º de Novembro, Dia de Todos os Santos, era um dia em que o mundo espiritual e físico se conectavam, dando espaço às criaturas místicas. Ao colocarem fantasias, os seres humanos se disfarçavam e se mantinham protegidos dos seres malignos.

Hoje a data é celebrada com festas divertidas, belas fantasias e o tradicional pedido “doce ou travessura”. Mas nenhuma comemoração estaria completa sem um banquete temático. Para te ajudar a festejar o Halloween, separamos receitas para lá de deliciosas e muito assustadoras.

 

Entradas

Que tal começar a noite servindo os convidados com o patê de múmia vegetariano ou a guacamole à moda do Halloween?

Receitas_Halloween1

Pratos principais

Você nunca imaginou que um macarrão tão sinistro poderia ser tão delicioso! E que tal essa versão comestível da abóbora Jack, feita com pimentões?

Receitas_Halloween2

Sobremesas

Essas deliciosas minhocas são para os fortes – Preparadas com gelatina Santa Amália sabor morango. Os spider cookies são garantia de um bom susto nos seus amigos!

Receitas_Halloween3

Drinks

Para refrescar os convidados, que tal esses sucos assustadores?

O spider drink é feito com Refresk sabor Laranja e gelos feitos com aranhas de brinquedo, que você encontra em lojas de festas. O morango letal é feito com Refresk sabor morango. Garantia de diversão!

Receitas_Halloween4