Posts

ARQUIVOS


TAGS


Como montar a marmita perfeita

Quem trabalha longe de casa muitas vezes acaba fazendo as refeições fora e gastando uma quantia que poderia ter sido economizada simplesmente preparando marmita. Além disso, trazer a comida de casa é mais saudável e prático do que ir a um restaurante.

Faça a conta de quantas marmitas precisarão ser feitas e prepare-as na noite anterior, para uma comida bem fresca e saborosa! Se estiver sem tempo ou cansado algum dia, dê preferência a saladas, sanduíches, verduras e hortaliças, que possuem rápido cozimento ou podem ser consumidos crus!

Dicas para montar a marmita:

  1. Sua comida será reaquecida, por isso algumas coisas podem não dar muito certo: macarrão com pouco molho pode ficar molenga e ressecado, aquela fritura perderá toda a “crocância” e sua salada ficará murcha. Por isso pense bem nos ingredientes e separe os alimentos quentes dos demais, prefira uma vasilha com divisória ou leve à parte.
  2. Não encha demais a vasilha, para não consumir mais do que o necessário. Experimente montar a refeição no prato primeiro para ver a quantidade ideal de comida.
  3. Siga a fórmula: 2 tipos de salada+ 1 proteína + 1 carboidrato + 1 legume. Você consegue montar várias combinações de marmitas saudáveis com todos os grupos alimentares.
  4. Prefira potes de vidro, pois não liberam substâncias tóxicas nos alimentos quando aquecidos. Se optar por potes plásticos, coloque a comida em um prato antes de levar ao microondas. Para transportar o alimento até o trabalho use uma bolsa térmica e assim que chegar coloque os potes na geladeira.

 

Ao usar potes siga essa ordem: Molho, alimentos pesados e folhas. Para finalizar, coloque castanhas picadas, semente de gergelim ou chia, temperos variados para dar um toque especial à marmita!