Posts

ARQUIVOS


TAGS


MACARRÃO NA DIETA? TEM SIM, SENHOR!

Pra quem tá preocupado com a saúde e quer manter a boa forma, atenção! Não é preciso tirar o macarrão do cardápio! Basta comer do jeito certinho que você aproveita melhor as propriedades e sabores. E, acredite, o macarrão é mais nutritivo do que você imagina!

As versões enriquecidas trazem baixo teor de gordura e são uma boa fonte de folato (vitamina da qual as mulheres precisam na faixa entre os 20 e os 40 anos). Com apenas cerca de 200 calorias por xícara (o equivalente a uma bola de tênis de macarrão cozido), não dá nem pra ser considerado sair da dieta, né? E o melhor: “o macarrão integral, além de ter menos calorias, apresenta três vezes mais fibras do que o macarrão convencional.

O que isso significa? Que ele é absorvido mais lentamente pelo organismo, o que promove maior saciedade e fornece, além das fibras, micronutrientes como vitaminas e sais minerais, que estão concentrados na casca do grão de trigo. É claro que, integral ou não, se o macarrão estiver acompanhado de um molho cremoso, ele terá muita gordura e calorias. Por isso, a primeira regra é evitar molhos branco, rosé ou à base de queijos. Mas não precisa se preocupar, há diversas maneiras de incrementar o sabor de uma massa e, ao mesmo tempo, torná-la mais saudável.

Nossa sugestão é usar como acompanhamento de sua massa Santa Amália, molho de tomates e um pouco de carne. Massas são uma ótima maneira de fazer uma porção de carne render muito, porque ela pode ser distribuída no molho e, assim, consumida moderadamente. Você pode utilizar, também, outras fontes de proteína para variar o cardápio. Alternativas como preparar o macarrão com salmão, tofu, peito de peru, ervilha, muçarela de búfala, queijo de cabra e ainda acrescentar legumes, transformando- o, em uma refeição completa.

Dá pra ser feliz demais assim, né? Conta pra gente sua versão preferida de macarrão light!