Posts

ARQUIVOS


TAGS


O jeito certo de organizar a cozinha

Montar a cozinha pode ser um prazer, mas também é um desafio à parte. Não importa se ela é grande ou pequena, cheia ou compacta: se você deixar tudo organizado, sua relação com ela fica muito mais gostosa. Confira aqui algumas regrinhas básicas:

Cada coisa em seu lugar: o princípio básico da organização é agrupar os utensílios por tipo: panelas com panelas, travessas com travessas, produtos de limpeza com produtos de limpeza (longe dos alimentos). Se você tem mais utensílios do que sua cozinha comporta, confira o que de fato você vai usar e desapegue do resto.

Mantenha utensílios próximos de onde eles serão usados. Os copos, por exemplo, devem ficar perto do filtro de água ou ao lado da geladeira. Taças e objetos delicados devem ficar na parte mais alta do armário, fora do alcance dos pequenos (inclusive os de 4 patas). Essa lógica deixa a cozinha muito mais funcional e faz TODA a diferença em espaços enxutos.

Aproveite os potinhos, mas certifique-se de que eles estão em bom estado e com tampa. Geralmente eles são compactos e conseguem ocupar um pequeno espaço, um dentro do outro. Se for usá-los para guardar temperos, não se esqueça de identificar cada potinho com uma etiqueta.

Separe os talheres e utensílios de servir. As cozinhas em geral contém 3 gavetas. A primeira deve ser reservada para os talheres de mesa (colher, garfo e faca), pois são usados diariamente. A segunda pode guardar os talheres de servir, facas de corte, fuê e utensílios pequenos. Itens como papel toalha, papel alumínio e pano de prato podem ficar na terceira gaveta.

Verticalize! Ganhe espaço e funcionalidade organizando os objetos na própria parede. Organizadores suspensos facilitam o acesso aos utensílios e custam menos que um armário tradicional. Além disso, essa técnica é moderna e está em alta!

11_02

Uma cozinha harmônica deixa o preparo dos alimentos muito mais gostoso. E tudo o que é gostoso a gente compartilha. Compartilhe essa publicação com aquele amigo que tá precisando de uma mãozinha pra organizar o coração da casa.