Posts

ARQUIVOS


TAGS


PAI: MEU HERÓI NA VIDA E NA COZINHA

Todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar do Mago Shazam e concorda que ele é o rei do pedaço. Conhecido como Capitão Marvel,  foi ele quem protegeu a humanidade dos Sete inimigos mortais por milhares de anos. Mas vocês também irão concordar que não precisa de história em quadrinhos pra vivenciar superaventuras dentro da nossa própria casa, né? Afinal, temos certeza que nosso pai poderia, muito bem, proteger toda a humanidade não de sete, mas de um milhão de inimigos mortais!

Parece que pai veio ao mundo pra tornar tudo mais leve, eles se esforçam pra tornar tudo divertido e parecer uma aventura. São nessas tentativas que muitas vezes eles arregaçam as mangas e vão cozinhar – é quando a gente descobre que não precisa ser chef pra preparar delícias. E quem tem pai que se embanana todo na cozinha sabe que esse é justamente o segredo pra tudo ficar ainda mais gostoso!

A dica para o Dia dos Pais pode ser aproveitar de toda essa não habilidade para incrementar pratos simples, dar um nome apetitoso e deixar tudo com a cara mais bonita! A gourmetização hoje está permitida, afinal, temos que valorizar os pratos dos pais que fazem tudo com tanto carinho pra gente. Nem que seja aquele omelete todo aos pedaços que você chorou de rir ao comer.

O segredo é simples: façam a receita de sempre, aquela que todo mundo na sua casa ama e é superfácil de preparar, sabe? Daí você pode dar uma caprichada, trocar um ingrediente por outro mais inusitado ou saboroso… O importante é não perder a essência da receita, mas dar um toque especial! Queijo coalho com geleia de pimenta, geladinho de limão siciliano com alecrim, cookie de brownie de chocolate belga, o que combinar com seus ingredientes… Outra dica legal é dar uma atenção especial à apresentação do prato. Pode ser o trivial, o arroz com feijão de todo dia, que se estiver todo bonitão, vai ter cara e sabor de dia de festa.

Mas, atenção! A dica mais importante é o carinho investido no prato escolhido. Se vocês puderem cozinhar juntos, melhor ainda! O diferencial do prato não é o queijo que pode ser gouda ou muçarela,  mas compartilhar de um momento tão especial com quem sempre teve tanto cuidado com a gente; e comida é sempre a forma mais gostosa de celebrar bons momentos, né?