Posts

ARQUIVOS


TAGS


QUATRO QUEIJOS PARA COMBINAR COM MASSAS

Hoje é comemorado nos Estados Unidos o Dia do Queijo, um dia para celebrar e comer muito queijo, é claro. Por aqui, nós, que somos declaradamente apaixonados por essa delícia, também resolvemos fazer a nossa homenagem.

Existem mais de mil tipos de queijos espalhados pelo mundo, com as mais diversas combinações possíveis. Com tantas variações, escolher a iguaria ideal para deixar a sua massa ainda mais saborosa não é uma tarefa fácil.

Independente da escolha da massa ou do molho, o nosso Queijo Speciale é sempre uma boa opção para deixar a sua receita ainda mais saborosa. E pra facilitar na escolha do queijo, confira algumas dicas para acertar na combinação:

 

GORGONZOLA

Com sabor forte e veias azuis, o queijo Gorgonzola é ideal para receitas de molhos e pastas.

Para as massas, o molho do queijo Gorgonzola é muito utilizado em receitas com Penne, Fusilli e Fetuccine.

 

ROQUEFORT

De origem francesa, o Roquefort é um queijo de veias azuis e produzido a partir do leite de ovelha. Normalmente, é utilizado na produção de molhos para massas como Penne e Tagliatelli.

 

PECORINO ROMANO

Queijo de origem italiana e produzido a partir do leite da ovelha. Tem textura granulosa, maturação mínima de oito meses e é utilizado em receitas de massas frescas e molhos. Ideal para Talharim com manjericão e Talharim à Carbonara.

 

RICOTA

Produzido a partir do soro do leite, o queijo Ricota tem sabor suave e pode vir salgado ou sem tempero. Pode ser utilizado para adicionar cremosidade e peso aos molhos em substituição ao creme de leite.