Posts

ARQUIVOS


TAGS


SANTA AMÁLIA E OUTUBRO ROSA

O que é o Outubro Rosa?

É bem provável que você já tenha visto alguma movimentação a favor do Outubro Rosa, seja nas redes sociais, nos programas de TV ou até mesmo nos prédios iluminados com a cor desde o começo do mês. Esse movimento popular é reconhecido e comemorado internacionalmente, e o nome remete ao laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Empresas, entidades, governos e a população envolvem-se em ações que buscam a conscientização para a prevenção por diagnóstico precoce.

Como a Santa Amália está participando?

Nossa empresa sabe de sua responsabilidade com a comunidade e também com a consumidora. Entendemos que essa causa é de todos. Se cada um de nós faz uma contribuição – por menor que ela possa parecer – podemos causar um grande impacto final.

Por isso, durante o mês de Outubro estamos lançando o Speciale Outubro Rosa – uma edição limitada do Penne Speciale, com a embalagem rosa. De toda a arrecadação desse produto, 1% será revertido para a Rede Feminina de combate ao câncer de mama (Instituto Neomama). Essa é entidade sem fins lucrativos, que presta atendimento às vítimas da doença, além de apoio e estrutura às famílias, reabilitação e readaptação da mulher, desde o diagnóstico até à reintegração familiar, profissional e social.

Em nossa fábrica também estamos nos mobilizando. Nossos colaboradores têm procurado dar visibilidade à campanha ao se vestirem de rosa durante o mês de Outubro. E mais – as laterais da fábrica da Santa Amália estão iluminadas com a cor rosa.

Outras formas de contribuir

Agora que você sabe a importância da conscientização em favor do Outubro Rosa, pode também fazer parte desse movimento. Veja três formas de se envolver:

– Divulgue as informações referentes ao Outubro Rosa em suas redes sociais e comente o assunto com o máximo de pessoas. O maior aliado nessa luta é a conscientização para prevenção.

– Incentive as pessoas ao seu redor a se envolverem também. Quem sabe a empresa em que você trabalha ou um grupo de amigas possa pensar em ações interessantes para apoiar a causa?

– Contribua financeiramente com organizações de sua confiança que trabalhem com as vítimas do câncer de mama. Acredite: qualquer ajuda é de grande importância.

Em conjunto, podemos fazer a diferença na vida de milhares de mulheres que passam por essa batalha. Apoie o #OutubroRosa você também!

outubro-rosa-jpg-5453d6b65af07