Posts

ARQUIVOS


TAGS


Santa Amália & você: Macarrão Amalita da Cristina

Segredos de cozinha, dizem, é coisa que não se revela, mas os nossos queridos/amados fãs/amigos revelam sim. E a gente faz o que? Posta aqui e espalha pra todo mundo.

Quando tem massa Santa Amália na casa da Maria Cristina de Almeida a família diz que é dia de macarrão Amalita! Comida confortável, feita com amor pra reunir a família no domingão, preparar uma bela mesa e comer junto!

Então sem mais rodeios, com vocês a receita delícia da Maria Cristina. Copiem, usem e abusem e não esqueçam de revelar os segredos das receitas de vocês também para que a gente possa compartilhar com ainda mais pessoas.

 

Ingredientes

Molho

6 tomates

1 cebola grande

1 colher de chá de noz moscada em pó

2 colheres de sopa de tomilho seco

6 folhas de manjericão fresco

Salsinha e cebolinha a gosto

4 colheres de sopa de azeite

1 cubo de caldo de galinha

150g de bacon

 

1 pacote molho Santa Amália

1 pacote de massa Santa Amália ninho

1 colher de sopa de maionese Santa Amália

Preparo molho

Frite o bacon, refogue nele a cebola e o alho, depois acrescente os tomates picados e deixe cozinhar. Adicione um pacote de molho Santa Amália e deixe cozinhar. Em seguida, caldo de galinha, noz moscada, sal e deixe cozinhar por alguns minutos. Por último adicione as ervas frescas.

Montando

Depois de cozinhar a massa conforme as instruções no pacote, escorra, misture 2 colheres de maionese e adicione o molho.