Posts

ARQUIVOS


TAGS


XÔ, TÉDIO! É TEMPO DE FÉRIAS

As férias estão chegando, você não vai viajar e não sabe o que fazer com as crianças dentro de casa? O legal é deixar os pequenos fazerem a maior bagunça nessa época! Mas é claro que deve ser uma bagunça organizada, né? Por isso trazemos algumas ideias para sair da rotina e aproveitar bastante esse tempo com os filhotes sem precisar ir muito longe. Listamos algumas sugestões divertidas e fáceis para vocês aprontarem!

Cozinhando em família
Introduzir a garotada no universo culinário traz benefícios que acompanharão a turminha por toda a vida. Então, em vez de fazer as crianças esperarem que a refeição fique pronta, por que não trazê-las pra participar dessa deliciosa brincadeira com você? Leve seu filho para ajudar nas compras do supermercado e da feira, mostre de onde vêm os alimentos e, quando forem para a cozinha, prepare a refeição por partes de forma que eles possam ajudar. Por se tratar de uma atividade lúdica, a culinária desenvolve sociabilidade e autonomia – além de ser uma boa oportunidade para a garotada tomar gosto pela alimentação saudável. Com “a mão na massa”, a criança passa a conhecer diferentes texturas, aromas e sabores, descobre os alimentos em sua forma original.

Piquenique
Reúna os amigos da escola, do bairro ou do prédio (ou só você e o seu filho mesmo) e promova um piquenique. As crianças podem ajudar a preparar os quitutes, e os convidados também colaboram levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas.

Festa do pijama
Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e organize uma festa do pijama, não precisa de megaprodução. Legal mesmo é quando tem sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial com bolo Santa Amália no dia seguinte.

Massinha de modelar caseira
Com sal, farinha de trigo, água e pó para refresco é possível fazer em casa a massinha que as crianças tanto gostam de brincar (essa pode ser uma forma divertida de colocar a criança em contato com os utensílios de cozinha!).

Painéis
Distribuir folhas grandes pela casa e deixar a criança usar a tinta guache ou o giz de cera para pintura pode ser uma ótima ideia para reutilizar os papéis de presente do Natal – e incentivar a criatividade dos pequenos.

Você tem outras dicas legais? Compartilhe com a gente 😉