Posts

ARQUIVOS


TAGS


4 MOTIVOS PARA SE ALEGRAR COM A CHEGADA DO OUTONO

Acontece hoje, no hemisfério sul, a passagem do Verão para o Outono. A chegada da nova estação traz a promessa de temperaturas mais amenas, a redução da umidade do ar e a safra de muitas frutas que passaram as duas últimas estações sendo cultivadas.

Para nós, amantes da culinária, a chegada da estação traz vários motivos para celebrar. Conheça alguns que listamos abaixo:

 

#1 As frutas da estação rendem sobremesas deliciosas.

Embora a maior parte das frutas esteja disponível nos supermercados durante todo o ano, no Outono algumas aparecem com seus preços reduzidos e mais frescas. Isso acontece porque a estação é a época de safra de diversas frutas, como o abacate, o caqui, o kiwi, melancia e várias outras. Com tantas frutas disponíveis, as receitas de sobremesas de frutas começam a brotar nas mesas e a encher nossos corações.

 

#2 Os piqueniques correm menos riscos de serem pegos por uma chuva surpresa.

Durante o Outono, o clima fica um pouco mais seco e o volume de chuvas reduz. Com o tempo um pouco mais firme, encher a cesta de bolos, frutas, sucos e ir curtir uma tarde ao ar livre fica bem mais fácil.

 

#3 O café fica uma companhia ainda mais agradável.

Ok. Nós já sabemos que não existe hora (muito menos estação) para tomar café. Mas sabemos também que o nosso queridinho aquece como um abraço durante os dias frios. No Outono, então, após conviver com as altas temperaturas do verão, finalmente podemos matar a saudade do café que aquece o corpo.

 

#4 E o que é melhor: as massas voltam com tudo pro cardápio.

A baixa nas temperaturas faz com que alimentos mais encorpados voltem para os cardápios das nossas casas e, entre eles, as massas! O outono é uma ótima época para arriscar preparar aquelas receitas de massa que andamos guardando durante todo o verão.