Posts

ARQUIVOS


TAGS


QUE TAL UMA RECEITA INFALÍVEL PARA COMBATER O ESTRESSE?

Estresse. Essa palavra parece que nunca mais vai sair do nosso vocabulário, não é? É estresse por conta do trabalho, do trânsito, dos filhos, da vida corrida e agitada que todos nós estamos imersos. Ufa! Haja paciência!

Mas, não se desespere, sempre haverá diferentes modos de relaxar! Alguns fazem ioga, outros atividades físicas de impacto e outros cozinham. Isso mesmo, cozinhar pode ser o melhor remédio e a melhor receita para aqueles dias em que nada deu muito certo e o que você quer é fugir o mais rápido possível para a casa. Que tal começar hoje? É… bora se levantar deste sofá e relaxar na cozinha.

1. Eleja com antecedência a receita que você vai preparar. Aqui no blog tem uma série delas e no Santa Amália em 1 minuto também. É só escolher a que mais te agrada.

2. Passe no supermercado e compre tudo o que precisa. Leve a receita para se certificar de que nada vai atrapalhar seu momento na cozinha, porque se estressar com algum item que ficou para trás não vale.

3. Chegue em casa, tome um banho, vista uma roupa leve, escolha uma música que você gosta, se curtir um vinhozinho, é ótimo para ajudar a relaxar.

4. Mãos à obra? Mas antes comece separando os utensílios e medidores, corte verduras, frutas e coloque em cada uma das vasilhinhas.

5. Siga a receita tranquilamente, sempre respeitando as medidas para que nada saia errado e estresse você, lembre-se, a palavra de ordem aqui é relaxar!

6. Receita pronta, hora de uma boa foto! Escolha uma louça bonita, um forro de mesa bacana e faça uma linda foto para compartilhar nas suas redes sociais, afinal, foi você que fez ;).

7. Ah, e o melhor de tudo: comer! Chame o marido, os filhos, amigos para comer com você e saborear os bons momentos da vida!